sexta-feira, 15 de junho de 2007

A1200 da Motorola


Recentemente adiquiri um novo celular, o A1200 da motorola, um ótimo aparelho com varias funções e muito parecido com um palm (computador de mao), devido a sua tela possuir a tecnologia touch screen, tecnologia da qual os comandos sao respondidos a toques na propria tela do aparelho.

Logo após, notei que a memoria que vinha com ele ( cartao Micro SD de 128MB ) nao era suficiente para tantos programas que eu possuia e tambem devido ao aparelho ser um MP3 player havia a necessidade de guardar algumas músicas, entao comprei um cartao de 1Gb que corresponderia a mais ou menos 9 vezes o tamanho do que vinha com o aparelho.




Como nao canso nunca de ficar futucando nas coisas, resolvi procurar coisas novas para o aparelho na internet e encontrei a atualizacao do firmware do aparelho que prometia varias melhorias do aparelho como: Aumentou o volume do toque, Aumentou o tempo de uso da bateria (04 dias), posso instalar qualquer tema facilmente, Melhorou a qualidade das fotos, Aumentou a resolução do vídeo para até 352x288 pixels, Já vem com muitos apicativos instalados (MPKG, LINLOAD,etc), tornou o A1200 mais rápido em tudo (tipo abrir arquivos, achar estações de rádio), irei explicar como efetuei o processo...

Recomendo que leiam esse tutorial varias vezes antes de efetuar o processo, e realizem por sua conta e risco, eu nao me arrependi, mas....


Vamos lá.



O link para o download da firmware nova é:



Todos os outros arquivos podem ser baixados no site: http://a1200.4shared.com/


OBS> Vc tem que usar o Windows XP , Service Pack 2

Dicas:Faça um Backup do seu telefoneTire o seu cartão SIM, senão poderá perder todos os seus contatos.Anote as configurações de E-mail, e da rede de dados para depois vç passá-los manualmente para o seu celular e continuar a usufluir normalmente dos dados da sua operedora (tipo: internet, MMS etc).

Mãos a obra...

Baixe os arquivos: RSDLITE, MOTOPCDRIVERS e o FIRMWARE (as 02 partes).


1- instale o programa RSDLITE (eu usei a versão 2.7)

2- Extraia (descomprima) o FIRMWARE que vç escolheu instalar.

3- Extraia (descomprima) o MOTOPCDRIVERS.

4- Abra o programa RSDLITE, se ele pedir para instalar drivers, indique a pasta MOTOPCDRIVERS que vç extraiu.

5- Coloque seu telefone no modo: Bootloader Mode. Para isso, desligue o aparelho e ligue APERTANDO os botoes de LIGAR, O JOYSTICK, e o COMANDO DE VOZ ao mesmo tempo. Se tiver feito isso corretamente, o telefone vai ficar com a tela vermelha e com a mensagem MBM MODE.

6- conect o fone no cabo USB e o programa RSDLITE irá detectar o celular. Se isso não acontecer, feche o programa e reinicie-o novamente.

7- Comece a transferência dos dados clicando no botão de cima [ ... ] selecione o firmware que vc descomprimiu e clike em START. (Esse processo levará alguns minutos. A tela do seu celular vai apagar, más ñ se preocupe. Se aparecer a mensagem "FAIL", desconecte o cabo USB, tire a bateria do celular por uns 10 segundos, coloque a bateria de novo e comece tudo outra vez desde o item 5. (comigo aconteceu)!!!

8- Durante o processo, Vai aparecer a mensagem “Novo Hardware encontrado” várias vezes, e toda vez que isto acontecer, indique a pasta MOTOPCDRIVERS que vc extraiu para instalar os drivers.

9- Pode acontecer de aparecer uma mensagem para vç reiniciar o telefone manualmente, se isso acontecer, então retire o cabo USB, tire a bateria do celular por uns 10 segundos coloque novamente e ligue o telefone normalmente e ligue o cabo USB novamente.

10- Quando terminar o processo, desconecte o cabo USB, ligue o telefone vá em configurações (SETUP) na opção USB MODE e mude de MASS STORAGE para MODEM.11- Conecte de novo o telefone no PC via cabo USB e o programa RSDLITE irá indicar PASS ou COMPLETE




Um comentário:

rodvlopes disse...

Valeu pelo post. Vou tentar fazer a atualização no meu. Seria bom vc colocar um link para o motorolafans que tem mt informação valiosa lá!
abraço